Incentivar os jovens e apoiar os seniores

As ações no âmbito da responsabilidade social do Grupo Enolagest | Garvetur no início de 2024 permitiram “incentivar os jovens e apoiar os seniores”, salientou Reinaldo Teixeira, CEO da Enolagest e da Garvetur.

“A responsabilidade social é um dos valores das nossas empresas”, sustentou o empresário na intervenção, com a qual se iniciou a cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência, que decorreu a 8 de fevereiro no campus de Gambelas. Este programa da Universidade do Algarve consiste no patrocínio das propinas premiando os «caloiros» que ingressaram na Universidade do Algarve em primeira opção, com nota de candidatura igual ou superior a 17 valores.

“Temos a responsabilidade de investir na formação das mulheres e dos homens de amanhã e esta cerimónia destina-se sobretudo a celebrar a determinação e coragem dos alunos que assumiram tirar os cursos e elevar o seu conhecimento”, sublinhou.

Recorde-se que o programa Bolsas de Excelência da UAlg se iniciou no ano letivo 2012/13, já premiou 667 estudantes, totalizando um aporte de mais de 551 mil euros, por parte das empresas, sendo que o Grupo Enolagest | Garvetur concedeu o seu apoio em todas as edições.

No que concerne à remodelação e adaptação para instalações provisórias do Centro de Dia Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer (AHDPA), as mesmas foram da responsabilidade da Casa Pronta, uma das 42 empresas participadas que integram o Grupo Enolagest | Garvetur. 

A atividade da empresa está direcionada para a manutenção, reparação e serviços de apoio à hotelaria, imobiliária, construção, comércio e a particulares, oferecendo técnicos especializados nas mais variadas tarefas.

“Assumimos a responsabilidade de realizar as obras num prazo muito curto, para proporcionar aos utentes da Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer a continuidade do seu funcionamento, uma obra que nos motivou, pela importância que tem para os que frequentam o Centro de Dia, mas igualmente para as suas famílias”, referiu Gonçalo Matos, diretor da empresa, durante a visita e apresentação às instalações provisórias em Quarteira.

As obras de ampliação na sede da instituição vão permitir que seja aumentada a capacidade do Centro de Dia da AHDPA e haja mais serviços para melhorar a situação de quem deles necessita.

Partilhar artigo via:
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email